Vereador pede a suspensão da cobrança de estacionamento no Marco das Américas

O vereador Paulo Rocha, do PSB, na Câmara Municipal apresentou requerimento no qual pede o cancelamento da cobrança no valor de R$5,00 para os iguaçuense que visitam e estacionam o carro no Marco das Américas.

No documento encaminhado ao Governo Municipal, Rocha pede também a implantação de um estacionamento exclusivo para o morador de Foz, amplo e gratuito.    “Quando aprovamos a terceirização do Marco foi dito que a população de Foz não teria nenhum custo e eles exigem que a pessoa estacione lá dentro, o que tem um custo de R$5,00 por veículo. Se é gratuito para Foz que o estacionamento também seja”, argumentou o Vereador.

Muitos vereadores se posicionaram favorável ao pedido do parlamentar, mas também houve observações adversas ao pedido. Segundo o Vereador Dilto Vitorassi (PV), o estacionamento é cobrado pela guarda do veículo e caso aconteça algo com o bem, a empresa irá responder.   “Pelo o que me consta, não há impedimento em ter estacionamento regulamentado. Não faço esse discurso fácil. Ao fazer o passeio nas Cataratas é colocado vídeo ao invés de colocar um guia para o turista no ônibus, também sou contra isto, mas aceito”, destacou Vitorassi (PV).

O Requerimento foi aprovado pela maioria dos Vereadores, recebendo o voto contrário dos parlamentares Dilto Vitorassi (PV), Edílio Dall’Agnol (SD), Zé Carlos (PMN) e Marino Garcia (SD). O documento foi encaminhado ao Executivo Municipal que terá 30 dias para responder a solicitação de informações do Vereador Paulo Rocha

Sair da versão mobile