Começou o curso de formação dos 51 novos soldados do Corpo de Bombeiro

No inicio da tarde de segunda-feira, 22, aconteceu na sede do 9º Grupamento de Bombeiros, na Vila A, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados 2016.

O coordenador do curso será o Tenente Duarte que acompanhará os 51 novos soldados durante nove meses de aulas práticas e teóricas. “Tivemos a oportunidade passar por este mesmo degrau que estes alunos estão passando e nosso objetivo é passar todo conhecimento possível para que sejam formados aqui excelentes profissionais”.

O convidado para falar com os novos soldados na primeira aula inaugural foi o Superintendente da Segurança Empresarial da Itaipu Binacional, Coronel Rogel Abib Zattar.

Em 2015, Zattar comemorou 40 anos de serviços prestados -32 no Exército e oito na Itaipu Binacional, no qual está desde janeiro de 2007. E foi baseado na própria história de vida profissional que o Coronel conversou com os alunos. “Muito importante a gente celebrar como tudo começou com orgulho, gratidão e profissionalismo.” Durante toda a aula, Zattar buscou tratar sobre o lado humano do profissional. “Os laços afetivos funcionam, pois somos movidos por emoções e trabalhando este lado com certeza estes alunos entenderão que esta profissão vai além de que vestir o uniforme e acordar cedo para trabalhar.”. Ressaltou.

Para o Tenente do 9º Grupamento, Marcos Antonio Jahnke, a felicidade de receber os alunos para a aula inaugural é grande. Jahnke anunciou que sua aposentadoria está próxima e fez questão de conversar com os novos soldados e falar mais sobre a profissão. “É um sentimento triste, sobre a aposentadoria, mas feliz por ver estes 51 alunos quase formados. Me faz lembrar de quanto comecei e foi isso que busquei passar a eles. É preciso ter segurança e amor pelo o que faz”. Disse.

Eram 53 alunos, mais dois desistiram. Entre os 51 futuros formando, seis são mulheres. O término do curso deverá ocorrer em dezembro deste ano.

Sair da versão mobile