Novas telhas para reparos nas escolas e CMEIs atingidos pela chuva de granizo

A Secretaria Municipal da Educação recebeu um carregamento com 2.500 telhas que serão usadas na reforma de escolas e CMEIs atingidos pela chuva de granizo que afetou quase toda a região sul da cidade em setembro de 2015.

Faltavam ainda reformar escolas municipais Adele Zanotto Scalco, que já está sendo finalizada; Augusto Werner e o CMEI Elfrida Keller.

Na Escola Municipal Adele Zanotto Scalco está sendo trocado 100% do telhado. O prédio que também está recebendo uma manta térmica para ajudar no controle da temperatura, recebeu 1.200 telhas.

Na escola Augusto Werner, no bairro Carimã, onde foram realizados reparos emergenciais, terá 40% das telhas substituídas. Já no CMEI Elfrida Keller,na Vila Adriana, será feita a troca total das telhas. No temporal ocorrido  há cinco meses o granizo atingiu e causou danos em unidades escolares dos bairros Ouro Verde, Profilurb I e II, Remanso Grande, Novo Horizonte, Carimã, vilas Adriana e Yolanda.

Durante as férias escolares de dezembro e agora em janeiro várias escolas passaram por reformas como a Vinícius de Moraes, também afetada pelo temporal e a Duque de Caxias, no Morumbi.

Localizada no Jardim das Flores, a escola Vinícius de Moraes, além de receber telhado novo e manta térmica, o forro de madeira foi substituído por PVC, assim como a rede elétrica.

Na região do bairro Morumbi, na Escola Municipal Duque de Caxias, interditada desde o início de 2015, foi resolvido o problema de fundação, com um reforço estrutural e assim evitando os problemas de rachaduras nas salas de aula.

Sair da versão mobile