Luiz Fernando Tomasi Keppen é o novo presidente do Tribuna Regional Eleitoral

Governador Beto Richa, acompanhado pelo presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, participa da solenidade de posse dos desembargadores, Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e Adalberto Jorge Xisto Pereira, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral.Curitiba, 12/02/2016Foto: Ricardo Almeida / ANPr

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (12), em Curitiba, da posse do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Os ministros Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Antonio Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), compareceram à solenidade.

Tomasi Keppen cumprirá mandato de um ano e substitui o desembargador Jucimar Novochadlo. O novo presidente afirmou que mantém um diálogo institucional com o Governo do Estado. “É muito importante o respeito entre os poderes para o fortalecimento do processo eleitoral”, disse.

Ele acrescentou que as eleições municipais deste ano terão novas regras. “Queremos contar com a ajuda da população na fiscalização. Estamos preparados para combater os abusos e fazer a maior eleição da história.”

Outra meta do TRE, segundo Keppen, é implantar o voto biométrico em todo o Paraná. Atualmente, 55% das seções têm voto biométrico.

O desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira assume a vice-presidência e corregedoria regional eleitoral.

TRAJETÓRIA – Luiz Fernando Tomasi Keppen nasceu em 24 de março de 1961. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/PR e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR em 1999.

Criador e coordenador do Projeto de Resolução alternativa de Conflitos do Juizado Especial de Curitiba, foi professor do curso de Graduação em Direito da PUC/PR (1998 – 1999), professor da Universidade Tuiuti do Paraná (1999 a 2006) e coordenador do Núcleo de Mediação da UTP (2001 a 2003).

Também foi diretor da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Ele ingressou na magistratura em 1989. Em 2013, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça. Ano passado, assumiu a vice-presidência e corregedoria do TRE/PR.

Também participaram da cerimônia de posse os presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; do Tribunal de Justiça, Paulo Vasconcelos; e do Tribunal de Contas, Ivan Bonilha.

Por AEN

Sair da versão mobile