Marinha disponibiliza 86 militares para ação contra o Aedes em Foz

A Marinha do Brasil informou que integrará a Campanha de Combate ao mosquito “Aedes aegypti” em Foz do Iguaçu, no próximo sábado (13). A Capitania Fluvial do Rio Paraná, apoiando a Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, empregará 86 militares no Centro da cidade, em ação que consistirá na visitação a residências e esclarecimento á População quanto aos procedimentos para evitar focos do mosquito. Haverá distribuição de panfletos educativos aos responsáveis pelos imóveis.

Como parte das ações do Governo Federal no combate ao mosquito “Aedes aegypti”, A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná, realizará um trabalho de divulgação junto à comunidade local acerca dos cuidados para a interrupção do ciclo de vida do mosquito, como parte essencial para a prevenção das doenças Dengue, Zika e Chikungunya,

A ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde consistirá na visitação a residências no Centro da cidade e esclarecimento à População quanto aos procedimentos para evitar focos do mosquito. Haverá distribuição de panfletos educativos aos responsáveis pelos imóveis. A ação contará com o Capitão-de-Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, que acompanhará a movimentação das equipes.

Sair da versão mobile