Grêmio vence e mantém 100% no Campeonato Gaúcho

O Grêmio ainda é 100% no Gauchão 2016. Com boa atuação de Lincoln e gol anotado por Bobô, o Tricolor derrotou o Veranópolis no Estádio Antônio David Farina por 1 a 0 e manteve a boa campanha no torneio. O próximo compromisso gremista é na Arena, na próxima sexta-feira (12), diante do São José.

O jogo

Aproveitando o fato de não encarar os titulares do Grêmio, os donos da casa não se intimidavam com os onze adversários. As chances criadas pelo Veranópolis, no entanto, passaram longe da efetividade.

Zambi poderia ter boa oportunidade aos 16 minutos, quando recebeu bom cruzamento de Massari, mas Marcelo Hermes foi rápido para fechar os espaços e desviar para escanteio.

O espaço cedido pela marcação gremista só apareceu aos 27. Desta vez, Felipe Guedes, ex-Grêmio, arriscou de longe e viu a bola subir demais.

Pouco depois, Zambi recebeu novo cruzamento. O jogador cabeceou por cima.

O Grêmio, por outro lado, também investiu no ataque durante a primeira etapa. As conclusões tricolores chegaram mais perto do gol, principalmente quando Lincoln tabelou com Giuliano e acertou a trave após encobrir o goleiro adversário. Antes, Fernandinho quase aproveitou falha de Leo e cruzou para Bobô, mas Micael afastou em cima da linha.

Contestado pela torcida em 2016, o atacante Bobô parece disposto a buscar sua afirmação na temporada. Após assistência do destaque da partida Lincoln, o centroavante completou para o gol aos 5 minutos do segundo tempo: 1 a 0.

Outro nome sem afirmação perante ao torcedor é Fernandinho. Bem na partida, o atacante arriscou de longe após passar por três adversário. Viu a bola sair por pouco.

A primeira tentativa de empate do Veranópolis ocorreu aos 10 minutos. Na oportunidade, Júlio Madureira cabeceou por cima do gol de Bruno Grassi.

O goleiro gremista não fazia uma boa jornada. Aos 13, Grassi alegou problemas na chuteira e trocou o equipamento. Aos 22, o goleiro saiu muito mal do gol e quase viu o adversário igualar o placar, mas Madureira errou a conclusão com gol vazio.

Outra boa oportunidade dos mandantes da partida ocorreu quando Igor fez fila na defesa gremista e cruzou. Ninguém, no entanto, completou para o gol.

O placar no Estádio David Farina não foi mais alterado. Vitória tricolor por 1 a 0.

Escalações

Veranópolis: Leo Rodrigues, Igor, Micael, Leo Dagostini, Lúcio; Felipe Guedes, Wiliam Gavoni, Zambi, Washignton, Márcio; Lê

Grêmio: Bruno Grassi, Wesley, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Giuliano, Lincoln e Fernandinho; Bobô

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile