Grêmio vence Coxa pela Primeira Liga

Grêmio e Coritiba se enfrentaram na segunda rodada da Primeira Liga na Arena neste domingo (7) de Carnaval. O placar ficou Grêmio 1 a 0 contra o Coritiba. Com o resultado o Tricolor é líder do grupo B da Primeira Liga. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o seu maior rival na Arena. O Gre-Nal 409 será no dia 06 de março.

Confira o resumo dos lances:

1º Tempo
Primeiro tempo bom para o Grêmio que conseguiu marcar gol aos 21 minutos com Douglas. Poucos lances importantes na partida nesta primeira etapa, mas o péssimo desempenho da zaga do Coxa chamou a atenção. Uma bagunça da zaga do Coritiba permitiu o gol Tricolor. Wilson cobrou curto para Amaral, que, marcado por Luan e por Douglas, devolveu para o goleiro. Douglas se antecipou e tocou na saída do goleiro com tranquilidade. Aos 33 minutos, Everton perdeu um gol feito para o Tricolor. No lance, a bola foi lançada na cara do gol para Everton que tinha tempo de sobra para finalizar, mas resolveu driblar Wilson. O atacante quase perdeu a jogada, mas quando recuperou – cruzou para Luan, que acabou bloqueado pela zaga do Coxa.

No último minuto do primeiro tempo, Geromel salva o Grêmio e evita o gol de empate do Coritiba. Grohe saiu com soco, mas não conseguiu parar a jogada. Juan apara a sobra na entrada da área e manda de cabeça. Geromel subiu e afastou o perigo de cabeça. Essa foi a única chance real de gol do Coritiba nos primeiros 45 minutos da partida.

Antes do segundo tempo iniciar, houve queda de energia na Arena e o recomeço da partida atrasou. O intervalo durou cerca de 36 minutos em função da falta de iluminação.

2º Tempo

O início do segundo tempo não foi bom para o Tricolor. O Grêmio demorou para chegar ao mesmo ritmo em que terminou o primeiro tempo. O Coritiba melhorou muito a marcação e tentou emplacar a mesma pressão deixada no último minuto do segundo tempo. Se no primeiro tempo o Coritiba chegou apenas uma vez, nos 10 minutos iniciais fez duas tentativas de finalizações. Grêmio teve 4 finalizações certas. Aos 12 minutos, Luan e Wallace fazem jogada dentro da área, mas a bola vai para a rede pelo lado de fora. O jogo ganhou ritmo. Aos 14 minutos, Luan errou na saída de bola e entregou nos pés de Carlinhos do Coxa. O lateral mandou uma bomba, e Grohe fez grande defesa. Na sequência, Dudu fez grande jogada pelo meio e acionou Negueba dentro da área. Livre, o atacante chutou forte, direto na rede pelo lado de fora.

Aos 37 minutos, Luan tabelou com Marcelo Oliveira e acionou Everton, pela direita. Everton dominou e chutou forte. Wilson espalma para escanteio. O Grêmio dá trabalho para o goleiro do Coxa no final de jogo.  Aos 39 minutos, Guilherme Parede recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou em frente à área do Grêmio e saiu com muito perigo. Nos minutos finais, dois lances de impedimento para o Tricolor. O Grêmio termina com muita pressão do Tricolor.

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile