Movimento no Marcos das Américas aumenta neste inicio do ano

Para os moradores de Foz do Iguaçu, o marco tornou-se um novo espaço de encontro e entretenimento, compartilhado com turistas brasileiros e estrangeiros. A frequência de iguaçuenses no complexo é diária e nos finais de semana aumenta consideravelmente. As conversas e o convívio entre familiares e amigos perdem-se pelas tardes tranquilas, que vão se consumindo lentamente junto com o sol.

Para chegar ao Complexo Turístico Marco das Américas de automóvel, o visitante deve seguir pela Avenida General Meira até o final da via, onde estão dispostas placas de indicação para o atrativo. A avenida começa na região central de Foz do Iguaçu e percorre a região Sul da cidade em linha reta.

Outra alternativa para quem estiver de carro é utilizar o trevo da Argentina – interligado à avenida as Cataratas – e seguir pela avenida Morenitas, que atravessa o bairro Porto Meira em via duplicada.

Para os visitantes que utilizam transporte coletivo, há ônibus periódicos com ponto final no estacionamento do Complexo Turístico Marco das Américas. A melhor opção é a linha 103 – Jardim das Flores, que percorre o Terminal de Transporte Urbano (TTU), no Centro.

Acesso gratuito

A visitação dos moradores de Foz do Iguaçu ao marco é gratuita, mediante a realização de um cadastro válido por um ano, renovável. Para isso, é necessária a apresentação de documento de identificação com foto e de comprovante de residência.

 

Sair da versão mobile