Bispo paraguaio pede que fiéis rezem, mas limpem casas e ruas

O bispo de Caacupé, Monseñor Claudio Giménez, celebrou na noite de segunda-feira (1) uma missa na Catedral de Cidade do Leste, finalizando o novenário em comemoração ao 59° aniversário da cidade e ao padroeiro San Blás. Durante o sermão, Dom Giménez mostrou preocupação com o alto número de casos de dengue e pediu aos fiéis que além de rezar, limpem seus quintais.

“Saibamos trabalhar juntos pelo bem comum, pelas famílias, para enfrentar tantos desafios. Sabemos a situação da saúde neste momento, com uma emergência sanitária causada pela dengue, chikungunya e zika vírus. É uma ameaça muito grande, rezemos, mas também nos comprometamos a trabalhar pela limpeza dos nossos lares, ruas e terrenos baldios.

Epidemia

Segundo a Unidade Epidemiológica Regional, foram registrados em todo o departamento de Alto Paraná, no qual a capital é Cidade do Leste, 2.515 mil casos suspeitos de dengue nas primeiras três semanas de 2016. No Hospital Regional de Cidade do Leste, 42 pessoas estão internadas com a doença. O Ministério da Saúde do Paraguai informou que oito pessoas morreram com suspeita de dengue, sendo duas morte confirmadas pela infecção.

Fonte: Diário Vanguardia

Sair da versão mobile