Torcedores lotam o Costa Cavalcanti para ver o Brasil golear o Paraguai

FOZ DO IGUAÇU, PR - 31.01.2016: BRASIL X PARAGUAI - Lance da partida entre Brasil x Paraguai, amistoso realizado no ginásio de esportes Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu. Vitória do Brasil por cinco a zero, gols de Fernandinho (2), Ari, Xuxa e Bateria. (Foto: Christian Rizzi / Fotoarena)

O Brasil teve trabalho no primeiro tempo para furar a aplicada defesa do Paraguai, mas deslanchou na segunda etapa e abriu com boa vitória o período de preparação para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de futsal. Em amistoso realizado neste domingo, em Foz do Iguaçu, a seleção brasileira bateu os paraguaios por 5 a 0, com direito a golaço de Fernandinho. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Serginho Schichet faz mais um jogo de preparação, contra o Uruguai, a partir das 18h15.

O Jogo

Em uma primeira etapa complicada, o Brasil só conseguiu marcar com Ari, aos 11 minutos. Já no segundo tempo, a defesa paraguaia não resistiu ao insistente ataque brasileiro. Xuxa e Bateria fizeram mais um cada, e Fernandinho deu show. O ala do MFK Dinamo, da Rússia, marcou dois gols em um minuto – um deles com lindo toque sutil de calcanhar para enganar o goleiro do Paraguai.

Os velhos conhecidos de Carlos Barbosa, Rodrigo, Jé, Daniel e Marcênio iniciaram em quadra para o Brasil. Nos primeiros minutos, o domínio foi do time brasileiro, que chegou a criar algumas chances, mas traduziu a superioridade em gols. Já os paraguaios pararam no goleiro Thiago na única vez que chegaram com perigo. Após seis minutos, Serginho colocou a segunda formação em quadra, com Ari, Fernandinho, Bateria e Rato, mas o Brasil continuou com problemas para furar a retranca dos rivais.

Destaque da última Liga Nacional, o pivô Pito foi para a quadra e ajudou a aumentar a criatividade do ataque brasileiro, que continuou martelando até Ari finalmente abrir o placar. Aos 11 minutos, ele marcou o único gol do primeiro tempo, em chute firme após rebote do goleiro do Paraguai: 1 a 0 para o Brasil.

Na volta do intervalo, Xuxa se aproveitou de um roubo de bola no ataque e marcou o segundo brasileiro logo no início do segundo tempo, desmontando o sistema defensivo paraguaio. Com dois de desvantagem, os visitantes começaram a sair mais para o jogo e, por pouco, não descontaram na sequência, quando Tiago foi obrigado a fazer mais uma grande defesa para o Brasil.

O ataque verde e amarelo continuou insistindo e chegou ao terceiro gol a seis minutos do fim: em boa troca de passes, Ari deixou para Fernandinho tocar para as redes livre de marcação. Menos de um minuto depois, o ala fez uma pintura. Ao receber pelo meio, deu um leve toque de calcanhar para enganar o goleiro paraguaio e fazer 4 a 0. Antes do fim, ainda deu tempo de Bateria acertar um foguete e colocar números finais no placar: 5 a 0 para a seleção brasileira.

Texto e Foto: Christian Rizzi

Sair da versão mobile