Órgãos de segurança e proteção à infância e farão operações especiais

A partir deste domingo, 31, e durante os dias de Carnaval serão intensificados os trabalhos da “ação integrada de fiscalização”. Órgãos de segurança e de proteção à infância e a juventude estarão percorrendo festas, estabelecimentos que vendem bebidas, lojas de conveniência em postos de combustíveis, a prainha e também locais que promoverão bailes de Carnaval.

O objetivo é promover a prevenção de crimes, principalmente os que envolvem menores como: ingerir bebida alcoólica, fumando narguile e ainda som alto causando perturbação do sossego.

A realização da “ação integrada de fiscalização”, foi definida nesta sexta-feira (29), durante reunião da Câmara Técnica de Fiscalização Urbana, que faz parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM. Participaram representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Nucria – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime, Funesp – Fundo Especial de Segurança Pública do Estado, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e Secretaria Municipal da Fazenda.

De acordo com o secretário executivo do GGIM, Josnei Fagundes Marquart, “o cronograma de ações está assim definido. Neste domingo daremos início às fiscalizações  e esse trabalho que será intensificado durante o Carnaval, entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Cada órgão estará atuando dentro da sua competência durante a visita aos estabelecimentos que vendem bebidas, narguile e  promovam eventos. Serão verificados os alvarás, documentos de funcionamento, cumprimento  de determinações do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária  e das leis em relação a menores de idade”, informou Fagundes.

Esse trabalho de fiscalização é realizado com frequência e será intensificada nesse período de Carnaval devido ao grande número de festas e pessoas nas ruas e estabelecimentos. A intenção é garantir a segurança dos frequentadores e evitar que crianças e adolescentes fiquem expostos a riscos como consumo de bebidas alcoólicas, drogas, favorecimento à exploração sexual e crimes em geral. Além de reforçar a segurança as famílias e turistas.

 

Sair da versão mobile