ogadores da Seleção Brasileira realizam exames cardiológicos em Foz

A temporada 2016 promete ser muito desgastante para a Seleção de Brasileira de Futsal que disputará as Eliminatórias Sul-Americanas e o Campeonato Mundial de Futsal. Para isso, os jogadores precisam estar bem preparados. Durante a semana, os 15 atletas que realizam treinamentos em Foz do Iguaçu passaram por exames cardiológicos na Clínica Fisio Vida, sob a avaliação do Dr. Hércio Ximenes Filho. Os testes têm como objetivo verificar a situação de cada jogador e liberar os que estão aptos para a prática desportiva do futsal sem nenhum tipo de risco.

“São exames exigidos pela Fifa e pela Conmebol e precisam ser realizados. Um dos principais objetivos é descartar o risco de morte súbita e também avaliar o condicionamento físico dos jogadores convocados pelo técnico Serginho Schiochet para essas importantes competições. Apesar de ser início de temporada para muitos deles, os atletas estão muito bem, apresentando excelente condicionamento físico”, resumiu o cardiologista com mais de duas décadas de experiência no ramo e responsável pelos exames.

Na Terra das Cataratas, a Seleção Brasileira de Futsal vai realizar dois amistosos visando sua participação nas Eliminatórias para o Mundial de 2016, competição classificatória que ocorre em Assunção, no Paraguai, no período de 5 a 13 de fevereiro. Neste domingo (31), está agendado o amistoso contra o Paraguai, às 14h15. O segundo duelo será contra o Uruguai, na próxima terça-feira (2), às 18h15. O palco dos dois duelos será o Ginásio Costa Cavalcanti, que está recebendo a Seleção na preparação para o torneio classificatório para o Mundial.

PMFI

Sair da versão mobile