Decreto municipal poderá diminuir burocracia para abertura de empresas

Um empresário para conseguir um alvará de liberação para abrir um empresa em Foz do Iguaçu, pode ter que esperar até quatro meses. Neste mês de janeiro, a Secretaria Municipal da Fazenda trabalha com pedidos de licença protocolados em outubro do ano passado.

Segundo Célio Antônio Lazarin, supervisor de Tributação Municipal, o trabalho tem aumentado e o número de servidores continua reduzido. Diariamente a Secretaria recebe entre 60 e 80 pedidos de alvarás iniciais e alterações. “Estamos elaborando um novo decreto para melhorar a questão de exigência de alvará de Corpo de Bombeiros e vigilância Sanitária. Hoje existe um decreto que lista as atividades de risco, mas não diferencia qual risco a atividade se refere”, explicou.

Com o decreto do Executivo, o objetivo é diminuir o tempo de espera de empresas que não são consideradas de risco para a população. Por exemplo, consultório médico e dentário, que é de interesse da vigilância Sanitária e não dos Bombeiros. Assim que for publicado, o alvará de Bombeiro não será mais exigido para esses comércios.

Assista a entrevista à Rádio Cultura
[KGVID width=”640″ height=”480″]https://www.radioculturafoz.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Cultura_879.mp4[/KGVID]

Sair da versão mobile