Bobô perde pênalti, e Grêmio cede empate de 2 a 2 ao Avaí em SC

O Grêmio vacilou em Chapecó. À frente do placar por duas vezes, a equipe gaúcha não conseguiu segurar a vitória diante do Avaí.

A grande chance desperdiçada pela equipe tricolor aconteceu no segundo tempo. Com 2 a 1 no placar, Bobô teve a chance de marcar o terceiro gol gremista. O atacante, no entanto, desperdiçou um pênalti.

Relâmpago. Assim foi o gol de abertura do placar marcado pelo Grêmio na Arena Condá. Atacando pelo lado esquerdo, Pedro Rocha foi à linha de fundo e cruzou para dentro da área. O volante Edinho apareceu para dominar, ajeitar e estufar as redes no primeiro minuto de partida.

Aos 10, foi a vez de o Avaí investir pela esquerda. Caio Cesar cruzou, mas ninguém completou para o gol. Do outro lado, a bola ficou para Diego Jardel, que finalizou para a defesa de Marcelo Grohe.

De falta, Lincoln respondeu. O meia tricolor só não ampliou o placar porque o goleiro Renan brilhou e salvou a bola que entraria no ângulo.

O Avaí criou outras chances para empatar ainda no primeiro tempo. Rômulo invadiu a área após uma caneta em Wesley, mas chutou na rede do lado de fora. Lucas Fernandes, de primeira, após sobra de um cruzamento, arrematou à esquerda da meta.

Apenas no início da segunda etapa, a bola entrou para o time catarinense. William Batoré, ex-Grêmio, aproveitou cruzamento de Lucas, dominou e girou antes de deixar tudo igual no placar: 1 a 1.

Antes disto, o Grêmio já havia criado oportunidades. Pedro Rocha, de frente com Renan, finalizou mal. Pouco depois, Bobô completamente livre preferiu ajeitar a bola para Pedro Rocha em vez de chutar. O goleiro adversário aproveitou a indecisão do ataque gremista e ficou com a bola.

Renan só não evitou o gol quando Lincoln ergueu a bola na área. Bressan desviou com êxito e colocou o Tricolor na frente: 2 a 1.

Apesar do apoio da torcida, o Avaí viu as chances do empate serem reduzidas com o avanço do tempo e o desperdício das oportunidades. Aos 38, o empate parecia realmente utópico com a marcação de um pênalti a favor do Grêmio.

Encarregado da cobrança, o atacante Bobô não converteu. Renan defendeu o chute fraco do jogador gremista.

Foi o necessário para incendiar a Arena Condá. Aos 42, Lucas Chapecó cruzou pelo lado esquerdo. De cabeça, o zagueiro Gabriel mandou para o gol: 2 a 2.

Com pouco tempo restante, ninguém criou mais. Ficou tudo igual na Arena Condá.

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile