Unila: Aprovados no SiSU devem fazer a matrícula pela internet até terça-feira

Segue até terça-feira (26) as matrículas dos estudantes aprovados em primeira convocação no processo de seleção 2016, que devem fazer a matrícula no portal Inscreva, conforme o edital PROGRAD 004/2016. São 695 vagas oferecidas em 28 cursos de graduação.

O candidato deverá preencher o formulário e anexar toda a documentação exigida no edital. Os dados devem ser anexados nos formatos PDF, JPG, JPEG ou ZIP com tamanho de até 150MB (cento e cinquenta megabytes). O candidato que não fizer a matrícula até o dia 26 perde o direito à vaga.

Todos os candidatos que efetuaram a matrícula via formulário eletrônico também precisam confirmar a matrícula, comparecendo à unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000 – antiga Uniamérica), das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas.

A confirmação deve ser feita de 25 a 29 de janeiro. Nesta sexta-feira (22), primeiro dia para a confirmação, houve pouca movimentação de estudantes. A expectativa da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) é que o movimento maior seja registrado a partir de terça-feira (26). Os candidatos devem apresentar a documentação original (encaminhada via matrícula eletrônica) em fotocópia autenticada em cartório ou em fotocópia simples, desde que o documento original seja apresentado para conferência e validação. “A matrícula eletrônica é obrigatória e deve ser feita antes de o candidato dirigir-se à unidade Jardim Universitário”, reforça o assessor da Pró-Reitoria de Graduação, Geraldino Bartozek. Dúvidas podem ser esclarecidads pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.

A confirmação da matrícula é presencial, mas pode ser feita por procuração. Nesse caso, todas as cópias de documentos (e a procuração) devem ser autenticadas em cartório. O procurador deverá apresentar, no momento da matrícula, um documento original com foto.

Novas chamadas

Os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada devem manifestar interesse nas vagas por meio de inscrição na fila de espera do SiSU. A inscrição deve ser feita entre 18 e 29 de janeiro, no site do SiSU. A UNILA fará convocações extras para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes por meio de editais próprios, que serão publicados no site da Universidade, a partir de 4 de fevereiro.

A UNILA adota a política de cotas, definida pela Lei 12.711/2012, regulamentada pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/012/MEC. Assim, 52% das vagas são reservadas a estudantes que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas. Nesse percentual, já estão incluídas as vagas destinadas a alunos de baixa renda familiar e a pretos, pardos e indígenas.

No total, 9.057 candidatos inscreveram-se às vagas da UNILA no SiSU. Os cinco cursos mais concorridos foram Medicina, com 64,93 candidatos por vaga, Arquitetura e Urbanismo (40,93), Cinema e Audiovisual (19,20), Engenharia Civil de Infraestrutura (18,76) e Serviço Social (17,16). A concorrência geral é de 12,68 candidatos por vaga.

Sair da versão mobile