Inscrições abertas para candidatos a conselheiros deliberativos e fiscais

A FOZPREV é órgão gestor da previdência municipal e dos recursos financeiros, provenientes das contribuições dos servidores estatutários do município de Foz do Iguaçu e da contribuição patronal, e tem como objetivo buscar o equilíbrio financeiro e atuarial.

O mandato dos atuais conselheiros está no final e o Fozprev está abrindo inscrições para candidatos interessados.  O edital de abertura desse regimento eleitoral foi publicado no Diário Oficial do município, na segunda-feira (18).

Os interessados podem consultar a publicação e os critérios estabelecidos para apresentação da candidatura. O prazo para as inscrições abre dia 11 de fevereiro e seguem até o dia 15. Os servidores que tiverem a inscrição homologada poderão fazer a campanha entre os dias 5 e 29 de março.

Ao fazer a inscrição é preciso observar ainda os requisitos e documentos necessários para inscrição, que deverão ser apresentados no protocolo do Fozprev, na Av. JK, 85, 2º andar, sala 11, de segunda a sexta no horário das 8 às 14 horas. A eleição está marcada para 30 de março e serão disponibilizadas urnas volantes para que os mais de cinco mil funcionários públicos municipais possam participar do pleito. É necessário que pelo menos 30% dos servidores participe da votação.

Para se candidatar o servidor ou aposentado municipal deve ser concursado e ter mais de cinco anos no exercício de seu cargo na Prefeitura de Foz do Iguaçu, ou no Foztranz, ou na Fundação Cultural, ou no Fozprev, e ou na Câmara Municipal. O mandato dos conselheiros eleitos será de quatro anos. Eles vão acompanhar a previdência dos servidores, tanto na concessão de aposentadorias, como na administração dos recursos.

Os requisitos para os candidatos ao conselho deliberativo é ter formação superior ou técnica; Experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: previdência, administração, recursos humanos, economia, finanças, direito, engenharia, auditoria, contabilidade ou em outro área afim. Além de inexistência de condenação transitada em julgado e também inexistência de condenação administrativa à pena disciplinar.

Os servidores que tiverem a inscrição homologada poderão fazer a campanha entre os dias 5 e 29 de março. A eleição está marcada para 30 de março e serão disponibilizadas urnas fixas e volantes para que os mais de cinco mil funcionários públicos municipais (servidores Ativos e Aposentados)  possam participar do pleito. Para dar validade a eleição é necessária que pelo menos 30% dos servidores segurados vote.

Sair da versão mobile