Presidente do Grêmio afirma que Primeira Liga é forma de mostrar que há vida fora da CBF

A Federação Carioca de Futebol anunciou que irá punir Flamengo e Fluminense se os cariocas disputarem a Primeira Liga, que começa no próximo dia 27. O Grêmio, através do presidente Romildo Bolzan Júnior, reafirmou a participação no torneio que começa para o tricolor no dia 28, contra o Avaí, em Chapecó.

“Não acredito que Flamengo e Fluminense serão punidos por causa de um torneio amistoso. (…) Eu não vejo como atrapalha uma situação ou outra. O que eu vejo é um conflito político, de interesses. Quem perde mais no Rio de Janeiro? Os clubes não jogarem ou a Federação Carioca – que vai ficar acima do bem e do mal? Seria uma inversão de valores absurda punir dois clubes deste tamanho (…) A Primeira Liga é para mostrar que há vida fora da CBF”, confirmou Romildo em entrevista ao Show dos Esportes.

O presidente gremista ainda revelou que o tricolor entrará em campo no primeiro jogo do campeonato novo com o grupo de transição. Afinal, a equipe titular vai jogar em Caxias do Sul, contra o Brasil de Pelotas, na rodada de abertura do Campeonato Gaúcho 2016.

Sobre reforços, novidades. Romildo Bolzan Júnior descartou a contratação deHenrique Almeida, do Coritiba, mesmo conhecendo a situação do jogador. Entretanto, ressaltou que o clube está muito próximo de anunciar mais nomes para o torcedor.

“O Grêmio tem sim pelo menos dois jogadores em condições bem avançadas. Acho que nós vamos poder fazer o anúncio em breve. São jogadores que atendem nosso critério técnico. O Grêmio está trazendo nesse primeiro momento jogadores que atendem as necessidades técnicas e táticas que a comissão técnica exige”, contou o presidente.

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile