Após 4 meses, médicos peritos do INSS decidem pelo fim da greve

Após assembleia geral realizada na segunda-feira (18), médicos peritos da Previdência Social decidiram pela volta aos trabalhos em todo o país. A Associação Nacional dos Médicos Peritos decidiu que os atendimentos serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (25), porém, apenas para quem não fez a perícia médica inicial.

De acordo com Dr. Luiz Carlos Argolo, diretor da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, a classe continuará em estado de greve, podendo ter os atendimentos à população interrompidos a qualquer momento. Por isso, será mantido apenas o atendimento essencial, priorizando quem precisa fazer a primeira perícia para dar entrada à benefícios.

Dr. Argolo ressaltou que a greve não teve negociação e o governo federal foi intransigente. Segundo ele, a falta de acordo entre a classe e o governo, deixou 2,1 milhões de perícias sendo remarcadas em todo o país. A perícia é exigida para conseguir o auxílio-doença, aposentadoria especial por invalidez e para voltar ao trabalho depois da licença.

Os médicos peritos pedem um reajuste salarial de 27,9% e diminuição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais. Em dezembro, o governo apresentou uma proposta de reajuste de 10%, que foi recusada.

Sair da versão mobile