Inaugurada primeira etapa do Marco das Américas


Foi inaugurada na noite de segunda-feira (21) a primeira etapa da obra do complexo turístico Marco das Américas, onde se encontram os rios Iguaçu e Paraná. A obra faz parte da revitalização do Marco das Três fronteiras, símbolo da região entre Brasil, Argentina e Paraguai. Nesta primeira parte, foi entregue aos turistas uma infraestrutura básica, que permitirá ao visitantes desfrutar do local onde três países se encontram, com estacionamento, centro de visitantes, loja de souvenir e um boteco batizado com o nome do desbravador da região, Cabeza de Vaca. Todo o local está recebendo a temática das reduções jesuíticas guaranis.

O local foi aberto à visitação às 10h30 desta terça-feira (22), com funcionamento até às 20h e moradores de Foz do Iguaçu que comprovarem endereço não pagam entrada. O Grupo Cataratas investiu nesta primeira fase R$ 10 milhões e gerou 72 postos de trabalho.

Pelo local pode ser visto as imagens do projeto completo, com a segunda e terceira etapa, onde será construída três torres de observação, revitalização do Espaço das Américas, vila temática e de entretenimento, memorial Cabeza de Vaca e projeção de em água em torno do marco das Três Fronteiras, construído em 1903.

O presidente do Grupo Cataratas, Bruno Marques, salientou que esse foi apenas o primeiro passo da revitalização. “Queremos que o Complexo Marco das Américas seja um orgulho para os moradores, turistas e uma referência”, disse.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, disse que o empreendimento mostra o novo ciclo de crescimento e desenvolvimento da região, com geração de emprego e renda para Foz. “Em breve será um dos locais mais visitados do Brasil”, disse.

Sair da versão mobile