Hospital Municipal recebe indicativo de interdição pelo Conselho de Medicina


Uma equipe do Conselho Regional de Medicina esteve na manhã desta segunda-feira (21) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu. A equipe vinda de Curitiba vistoriou o hospital e conversou com médicos, com o objetivo de saber a real situação da unidade de saúde. Após a vistoria, os conselheiros constataram que no local falta condições para o trabalho dos profissionais de saúde e estabeleceram um prazo de 90 dias para a situação ser resolvida. Na porta do hospital foi fixado um aviso informando um indicativo de interdição.

O diretor técnico do Hospital Municipal, Dr. Elias Aiex Neto, informou que a falta de insumos, como, por exemplo, aparelho de tomografia, já havia sido constatada e a decisão da interdição temporária do hospital não foi tomada devido ao caos que pode gerar na saúde do município. Aiex disse que um relatório foi enviado ao Conselho de Medicina, onde os problemas foram descritos conforme o relato dos médicos de cada área de trabalho do hospital.

O secretário de Saúde do Município, Gilber Trindade, disse que o prazo é razoável para que os problemas sejam solucionados, afirmando que o hospital não irá fechar.

Sair da versão mobile