Vereadores votam contra pedido de cassação do prefeito Reni Pereira

Dois pedido de cassação do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, foram protocolados na Câmara de Vereadores durante a sessão de terça-feira (15), um do Partido Progressista (PP) e outro do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Os pedidos foram apresentados e votados na mesma sessão, tendo 10 votos contrários a cassação e quatro a favor.

O vereador Gessani Silva, presidente do PP, disse que o pedido se deve a falta de informações do repasse de dinheiro da prefeitura à Fundação Municipal de Saúde, que segundo Gessani, não tem prestado conta dos serviços. O vereador Nilton Bobato informou que o pedido do do PC do B, se deve às dívidas da Fundação Municipal de Saúde e com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Os votos a favor da cassação foram dos vereadores declarados de oposição ao governo, Gessani Silva (PP), Luis Queiroga (DEM), Anice Gazzoui (PT) e Nilton Bobato (PC do B). O líder do governo na Câmara, vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), disse que o pedido de cassação no último mês do ano é injusto, porque não daria tempo de defesa para o prefeito, antes do recesso parlamentar.

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) enviou na semana passada um relatório alertando os vereadores sobre a dívida do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, com o atraso no pagamento de médicos e fornecedores. O Comus estima que a dívida chegue a R$ 38 milhões.

Sair da versão mobile