Quase 38 mil eleitores já realizaram a biometria em Foz

Em 40 dias, aproximadamente 38 mil eleitores já realizaram a biometria no Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu. Para o Presidente do TER/PR, Jucimar Novochadlo, a meta é boa, mas é preciso convocar mais eleitores. Novochadlo falou sobre a importância das empresas mobilizarem seus funcionários. “As empresas podem fazer o agendamento de seus funcionários e assim facilitar e agilizar o atendimento.

Outra questão observada pelo presidente foi sobre a preocupação de fiscalizar a biometria de cada eleitor. “Foz é uma região de fronteira e, por este motivo, é preciso uma atenção especial e com rigor em relação a biometria. Vamos fiscalizar todos os endereços apresentados. Quem for pego tentando enganar nossos fiscais, será encaminhado a Polícia Federal”. Ressaltou.

Sobre a notícia de que nas próximas eleições não teria a biometria, “É uma informação superada. As urnas eletrônicas serão, sim, utilizadas”. Finalizou.

O Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu está com 75 guichês para atender os eleitores que vão realizar a biometria. Segundo o Juiz Eleitoral de Foz do Iguaçu, Geraldo Dutra de Andrade Neto, o tempo médio que o eleitor aguarda na fila de espera é de cinco minutos. “Este tempo de espera é tanto para a fila normal como para a fila das pessoas que agendaram pela internet”, afirma o juiz.

Geraldo ressalta, ainda, a importância de o eleitor comparecer na hora agendada para não afetar outras pessoas que também aguardam para realizar a biometria.

 

 

Sair da versão mobile