Em 2015, diminuiu o número de acidentes de trânsito em Foz

O Tenente do Corpo de Bombeiro em Foz, Thiago Conte, fez um levantamento das ocorrências atendidas pelas equipes no município. Segundo Conte, houve uma queda de 7% no número de acidentes de trânsito,  principalmente em acidentes envolvendo auto e moto.

Por outro lado, houve o aumento de 8% das ocorrências envolvendo agressão,  principalmente ferimentos por arma de fogo . Também houve um aumento, significativo, nos atendimentos de queda de plano elevado e incêndios.

Conte ressalta que nesta época do ano a preocupação é com as pessoas que costumam passar as férias nas prainhas. “Sempre há atendimentos de afogamento nesta época do ano. Por este motivo estamos treinando alguns profissionais especificamente para este tipo de ocorrência”. Explicou.

Os fogos de artifícios também são um problema que preocupa o tenente. Conte aconselha que a compra dos fogos seja feita em local autorizado para a venda. “Também é importante ler as instruções para usar de maneira correta. É importante ressaltar que crianças deve ficar longe desse artefato explosivo. Qualquer falha, pode causar graves problemas. ” Finalizou.

 

 

Sair da versão mobile