Hospital Municipal está recebendo apenas pacientes de emergência

Desde o último domingo, o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) recebe apenas pacientes que dão entrada pelo Pronto Socorro da unidade. A decisão foi tomada após a falta de insumos, como antibióticos utilizados por pacientes da UTI. A informação foi repassada pelo diretor técnico do HMFI, José Elias Aiex, que informou ainda, que as cirurgias eletivas foram canceladas.

“Se o problema não for resolvido nas próximas semanas, o hospital pode ser fechado temporariamente para novas internações. Caso aconteça, pacientes serão encaminhados a outros hospitais de Foz do Iguaçu”, disse Aiex.

O hospital está com dificuldade em manter os salários dos médicos em dia, além do pagamento de fornecedores. A Secretaria Estadual de Saúde informou que repassaria R$ 14 milhões para o pagamento de dívidas atrasadas, mas até esta terça-feira (15) o dinheiro não havia sido repassado.

Em entrevista à Rádio Cultura, o secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Gilber da Trindade, informou que o Estado deve repassar até o final desta semana a quantia de R$ 4 milhões. “Tem uma série de entraves técnicos e burocráticos. Com certeza, o nosso hospital vai continuar aberto atendendo a população. A prefeitura busca uma solução rápida para o problema”, disse.

Sair da versão mobile