Equipes pintam o meio fio por onde recolherão os entulhos no Porto Meira

Todo o trabalho é coordenado pela Diretoria de Serviços Urbanos, que pertence à secretaria municipal de Meio Ambiente. A Diretoria cumpriu os 21 primeiros dias de recolhimento e atendeu, junto ao prefeito, o pedido de apoio às empresas de materiais de construção para ajudar no avanço dos trabalhos. Após esse pedido de ajuda, se apresentaram 10 tratores, 50 caminhões e 150 pessoas que, juntas, fizeram um grande bota fora, nas principais ruas e Avenidas do Porto Meira, algumas até sendo atendidas mais de uma vez, devido a quantidade de entulhos em frente às casas.

O secretário municipal de Meio Ambiente, João Matkievckz informou que o serviço se tornou um pouco lento nas últimas semanas, em razão das constantes chuvas do mês de novembro, mas que mesmo assim, os caminhões continuaram passando nas ruas. O secretário explicou que desde outubro a equipe dobrou, pois o prefeito autorizou a contratação emergencial de mais 15 caminhões, dois tratores e 28 pessoas que se somaram à equipe inicial de setembro. São quase 60 trabalhadores, 23 caminhões e 5 tratores que estão trabalhando sem parar e a previsão, segundo Matkievckz, é de terminar os serviços somente quando 100% das ruas foram atendidas, “pelo menos uma vez”.

As equipes estão pintando o meio-fio das ruas onde os caminhões já passaram mais de uma vez e para informar os moradores que o caminhão vai avançar para outra localidade. Os moradores devem ficar atentos para não acumular entulhos nas calçadas das ruas onde o meio-fio já esteja pintado. A secretaria de Meio Ambiente estuda a possibilidade de utilizar caçambas, após o período de Natal, para contribuir com a limpeza e facilitar a coleta dos entulhos. “Pedimos a compreensão dos moradores, pois em razão do mau-tempo e de chuvas, às vezes atrasamos os serviços, mas estamos trabalhando de forma ininterrupta e não temos prazo para terminar, devemos seguir após o Natal até que todas as ruas estejam limpas”, destacou João.

Sair da versão mobile