Após tragédia, Kindermann anuncia fim das atividades

O anúncio aconteceu no meio da tarde desta segunda, através de nota à imprensa. Os acontecimentos da última sexta-feira, que culminaram no assassinato do treinador Josué Kearcher acabaram sendo apontados entre os motivos da decisão do clube de encerrar as suas atividades.

O temor de novos atentados contra funcionários do clube também aparece entre os motivos. Além do futebol feminino de campo, o futsal também sofre as consequências desta decisão.

Um dos grandes clubes formadores de atletas e atual campeão da Copa do Brasil, o Kindermann já estava confirmado para disputar o Brasileirão Feminino, que começa em fevereiro.

Atletas como Jozi e Luciléia, que hoje atual pela seleção brasileira de futsal, Andressinha que hoje está na seleção permanente, Djeni e Samia, no São José, foram uma das atletas formadas pelo clube

A Sociedade Esportiva Kindermann fecha as suas portas como o maior vencedor catarinense, atual campeão da Copa do Brasil e iria disputar a Libertadores de 2017 pela primeira vez.

Leia o comunicado na íntegra.

“É com muito pesar que comunicamos à sociedade, em especial à comunidade caçadorense, que a Associação Esportiva Kindermann está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.

Orgulhamos-nos de ter sido um expoente no futebol de campo e futsal femininos e por representar tão bem a nossa cidade em diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

O sonho da Kindermann sempre foi trazer alegria e entretenimento às pessoas, mas infelizmente, esta trajetória foi interrompida quando a vida de nosso treinador, Josué Henrique Kaercher, foi tragicamente abreviada e outras vidas ameaçadas.

Agradecemos a todos que apoiaram o nosso projeto e que estiveram ao nosso lado ao longo destes dezenove anos de atividades, batalhas e conquistas. Agradecemos particularmente às nossas atletas, colaboradores e patrocinadores, que tanto agregaram para alcançarmos nossos objetivos.

Desejamos um futuro de sucesso e conquistas ao esporte caçadorense.

Direção da Associação Esportiva Kindermann.”

Por: Rafael Alves/Planeta Futebol Feminino

Sair da versão mobile