Foz Futebol consolida-se como agente fomentador do turismo

O Foz do Iguaçu F.C, saiu da divisão de acesso em 2014 para a primeira divisão em 2015 e fez uma campanha histórica vencendo os quatro grandes clubes da capital, Atlético na Arena da Baixada e Paraná Clube no Vila Capanema, em Curitiba. “Foram vitorias marcantes, na superação de um grupo que havia sido pisado, menosprezado, avacalhado pelos adversários, em inúmeras entrevistas da prepotência do Atlético contra a humildade do Foz, por exemplo”, relembra Arif Osman.

Jogando contra equipes centenárias e de forte tradição no futebol brasileiro, o jovem Foz do Iguaçu FC , com apenas 20 anos de existência, não esmoreceu. “Contra o Coritiba, a cidade acordou,o Foz estava entre os grandes, jogaria contra um grande clube da capital no Estádio do ABC,o jogo mais importante de todos os anos de nosso Azulão .E foi este jogo que fez do iguaçuense o torcedor mais feliz e falado de todo o estado do Paraná. Vencemos o grande Coritiba e o torcedor se encheu de orgulho. O Foz do Iguaçu FC, jogava como time grande, e vencia os jogos,para alegria de sua torcida.Vencemos também, J.Malucelli e fizemos grandes jogos com o grande campeão Operário.Terminamos de forma invicta em nossos domínios”, relata o dirigente.

No Campeonato Paranaense 2015, com a histórica campanha que levou o a equipe iguaçuense até as semifinais e culminou com o titulo de vice-campeão do interior e a conquista das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D 2015 e Copa do Brasil 2016, o nome de Foz do Iguaçu foi levado às principais cidades do estado, além de ter sido disseminado na imprensa especializada de todo o país. Redes de televisão como Globo, Band, SBT e ESPN, RIC TV, Sportv e sites repercutiram a campanha e o nome de nossa cidade por todo a nação.

No Campeonato Brasileiro da Série D, apesar das dificuldades financeiras, oriundas da crise que afeta todos os segmentos do país, o Foz do Iguaçu FC conseguiu colocar na vitrine do futebol nacional o nome de nossa cidade, os meninos de nossa base e profissionais iguaçuenses que integram nosso elenco em todas as funções. “ Quatro atletas de nossa base, por exemplo, disputarão a Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de base do futebol nacional. Marcelo, Jean e Adryan defenderão o Estanciano (SE) e Pepê, o Coritiba”, comemora Ivan Carlos Mororo Alves, técnico do Foz do Iguaçu FC no Campeonato Brasileiro da Série D e da equipe Sub-19. Além disso, com a participação no brasileiro, a equipe iguaçuense rompeu fronteiras e levou o nome de nossa cidade para todo o país.

“O Turismo é uma importante atividade econômica no contexto mundial, pois, gera empregos, desenvolvimento econômico, renda, movimenta milhões de pessoas e promove um sentimento de liberdade ao povo que se abre ao mundo”, esta frase amplamente disseminada reflete a importância do setor. Dentro do segmento, o esporte tem sido usado como uma forte ferramenta de divulgação e o Foz do Iguaçu Futebol Clube tem sido um importante instrumento para essa prospecção do “Destino Iguaçu”.

Empresas do segmento hoteleiro como Bourbon Hotéis & Resort, Wish Resort Golf & Convention, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Centro, Hotel Bella Itália, Hotel Iguassu, Hotel Holiday , Hotel Slavieiro , Rafain Palace , Bogari e Vialle Cataratas, e empresas do Paraguai como Nave Shop CDE, Blu, Shopping Del Este, Roadstar, Impar Pneus (Linglong e Xbri), Madrid Center, Tche Loco e Midi Japan tem apoiado de várias formas o Foz do Iguaçu Futebol Clube e já sentem o retorno desta ação.

São apoios importantes que vem de diferentes formas em patrocínio financeiro direto ou cessão de suas estruturas para centro de treinamento ou concentração de nossos atletas no dia que antecede as partidas em casa.

“O futebol é o esporte mais praticado no mundo e paixão nacional. O Foz do Iguaçu FC, mesmo enfrentando dificuldades, tem conseguido destaque nacional, promovido o nome de nossa cidade e o destino Iguaçu como um todo. É claro, que para mantermos uma equipe competitiva , precisamos ampliar nossa gama de patrocinadores. Esperamos que de alguma forma, a sociedade organizada, em especial o segmento turístico, passe a olhar o futebol profissional com outros olhos e passe a usufruir da força que é o futebol”, afirmou Arif Osman.

“Apesar das dificuldades impostas, fizemos uma temporada 2015 que nos garantiu uma ampliação do nome de nossa cidade ainda maior para 2016. O povo de Foz, torcedores ou não reconhecem o nosso trabalho, e ficaram com a auto-estima elevada e confiantes.No Paranaense, perdemos apenas para o campeão e terminamos na quarta-colocação e fomos vice-campeões do Interior. Além disso, garantimos a permanência na Primeira Divisão de 2016, com seis jogos em casa na primeira fase, alem da fantástica vaga na Copa do Brasil de 2016. Orgulho do povo Iguaçuense, o futebol profissional é o único em Foz do Iguaçu capaz de levar uma massa de 12.800 iguaçuenses a um evento e ainda levar o nome de nosso destino turístico para todos os lados do Brasil e do mundo.Foz do Iguaçu Futebol Clube,o time da terra das cataratas e da Itaipu Binacional”, finaliza Arif Osman.

Assessoria

Sair da versão mobile