Presidente do legislativo emite nota sobre reunião com empresários da cidade

Divulgação

A reunião entre os vereadores de Foz e empresário, organizadores do movimento contrário ao aumento de cadeiras e a favor do corte de gastos no legislativo, aconteceu na manhã de sábado, 12, na Câmara Municipal. A imprensa não pôde acompanhar o encontro.

Após a reunião, o presidente da Casa, vereador Fernando Duso, divulgou uma nota, por assessoria.

‘’Ao recebermos um grupo de empresários ligados ao movimento pela redução de custos da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, informo que abrimos um amplo debate inicial que, no decorrer do ano de 2016 será fruto de análises desta Casa de Leis e reflexão.

Salientamos portando que, a reunião foi pautada pela ética dos atos públicos e ao alencar os itens fomos debatendo um a um: 1 – Arquivamento definitivo do PL que prevê aumento de Vereadores: Ressaltamos a todos os empresários que, ao retirarmos o projeto da pauta de discussão, automaticamente estamos arquivando o PL, sem o propósito de retorno.

2 – Redução de assessores de vereadores e da mesa diretora: Esta proposta entendemos ser salutar e estaremos abrindo o debate interno com os demais pares desta Casa de Leis, bem como deixar para que o colegiado (parlamento) defina como e quando deveremos propor as ações.

Portanto, ressaltamos que esta Casa de Leis atende ao anseio da comunidade local, sempre se colocando à disposição do povo e lutando pela melhoria do contexto social de nossa cidade, na busca pelo fortalecimento da geração de emprego e renda, bem como no melhoramento da infraestrutura e na luta por bandeiras sociais que venham a garantir uma melhor qualidade de vida ao povo de Foz do Iguaçu. ”

Sair da versão mobile