Retirada dos entulhos no Porto Meira já está em fase final

O trabalho de retirara dos entulhos após a chuva do dia 7 de setembro que atingiu quase toda a região do Porto Meira já está em fase final. A prefeitura municipal, através da Secretária do Meio Ambiente, iniciou as ações em fases. Primeiro solicitou que os moradores jogassem os entulhos em frente as casas. Após isso, trabalhadores passavam recolhendo este entulho levando até um terreno baldio na região.

“Escolhemos o terreno baldio na própria região para facilitar o trabalho de logística. Assim, os caminhões carregados faziam o trabalho com mais agilidade: retirando os entulhos e levando em um local próximo. ” Explicou o Secretário de Meio Ambiente, João Matievisk.

O secretário explicou que a nova fase do trabalho será encaminhar os entulhos, que estão no terreno baldio, para o aterro ou a pedreira do Remanso Grande. Além disso, as equipes estão pintando o meio fio das ruas onde já foram recolhidos os entulhos. “A pintura é para facilitar a logística também. Assim, marcamos as áreas onde a equipe já passou”.

Matievisk conta que foram feitas duas propostas ao Ministério Público do Paraná: de usar o material limpo recolhido para a construção civil e também como base de asfalto na própria região. Serão colocadas caçambas nos quarteirões onde os entulhos já foram retirados para que quem tenha mais para jogar, jogue na caçamba.

Os trabalhos devem ser finalizados até o dia 20 de dezembro, dependendo das condições climáticas. “Pedimos a paciência e a conscientização da população”. Finalizou.

Sair da versão mobile