Grêmio começa a planejar 2016 e pede “mobilização dos associados” para reforçar grupo

Passa pela mobilização dos associados a montagem de um time forte para a Libertadores. A advertência foi feita neste domingo pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, ao deixar claro que o clube encontra dificuldades financeiras para se reforçar. Pelo menos quatro novos nomes serão trazidos. Serão dois jogadores para a defesa, um de meio-campo e outro atacante. As informações são da Zero Hora.

Lucas Zelarayán, meia do Belgrano, da Argentina, um dos nomes pretendidos, é uma contratação difícil, admite Bolzan. Disposto a bancar à vista os US$ 5 milhões exigidos pelos direitos econômicos, o Tigres, do México, é o candidato mais forte.

“O time terá os reforços do tamanho que o sócio puder nos dar. Sabemos quem queremos comprar e onde estão (os reforços). O torcedor é o nosso grande aliado”,– resumiu o dirigente, destacando que a manutenção de jogadores que foram titulares neste ano também é prioritária.

O zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon se encaixam nessa categoria. Roger Machado disse que não imagina começar 2016 sem esses dois jogadores. Para ficar com os dois, o Grêmio precisa seguir a negociação com o Colônia, da Alemanha, e o São Paulo. Segundo o técnico, os nomes a serem contratados já são monitorados há tempo, restando, agora, apenas decidir pela contratação. Na lista das necessidades, a prioridade é um finalizador. Não necessariamente um centroavante, salienta o treinador, mas um jogador com capacidade de concluir à média distância, uma das atuais carências do time.

Eleito o técnico revelação do Brasileirão, Roger vê o ano se encerrar com chave de ouro, consideradas as limitações financeiras enfrentadas. Ansioso por sua 10ª Libertadores, a primeira delas como treinador, sonha entrar para a história como um profissional que venceu a competição como jogador e comandante. Na entrevista de ontem, lembrou ter treinado o time na competição de 2013. Foi no segundo jogo contra o Santa Fé, da Colômbia, pelas oitavas de final em 2013, partida em que Vanderlei Luxemburgo cumpria suspensão.

Até mesmo o campo embarrado da Arena Joinville foi visto como proveitoso para a próxima temporada. Ao superar a lama, o time revelou perfil vencedor, entende Romildo Bolzan Júnior. Na preleção, Roger disse aos jogadores que eles teriam uma prévia de 2016.

Disse a eles que não era o último jogo do campeonato, mas o primeiro da próxima temporada. Encontraremos muitos jogos assim na Libertadores comparou.

Rádio Gaúcha

Sair da versão mobile