Foz do Iguaçu tem dois casos suspeitos de zika vírus

O Centro de Informação da Vigilância Sanitária em Foz do Iguaçu confirmou na manhã desta terça-feira (8), que existem dois casos de suspeita de pessoas infectadas pelo zika vírus, um adulto e uma criança de 10 anos. Os pacientes estão internados.

O enfermeiro responsável pela Vigilância Sanitária, Roberto Doldan, informou que Foz do Iguaçu já estava sendo tratada como área de risco, devido ao histórico de epidemia de dengue, sendo que as duas infecções são transmitidas pelo mosquito, o aedge aegypti.

Com a autorização da Secretaria de Saúde do Estado, o município iniciou uma pesquisa dos casos de dengue em toda a cidade. Os cuidados são os mesmos que a população toma para a dengue, eliminando o mosquito aedg egypt.”Fazemos esse chamado para a população, porque nós sozinhos não damos conta. Já foi feito um concurso para agnete de endemias que logo já estarão entrando no trabalho”, disse.

Brasil

O Ministério da Saúde informou que 199 municípios brasileiros estão em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Outros 665 municípios estão em situação de alerta e 928 em situação satisfatória.

Sair da versão mobile