Morumbi ganha quadra de gramado sintético

A cidade de Foz do Iguaçu vai ganhar mais um campo de gramado sintético nos próximos dias. Agora, a região a ser contemplada é o bairro Morumbi. Os serviços no espaço esportivo localizado na Praça 7 de Setembro já começaram e a previsão de conclusão da obra é de três meses. O secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, e o vereador Marino Garcia (Partido Solidariedade), representante do bairro, estiveram no local acompanhando o início dos trabalhos de terraplanagem. No último mês de agosto, a administração municipal já havia inaugurado um mini campo de gramado sintético na Avenida Mário Filho, no próprio bairro.

Segundo o secretário Anderson de Andrade, a obra prevê alambrado e iluminação para atender também no período noturno. “Uma das prioridades da administração do prefeito Reni Pereira é a valorização da prática esportiva, entendendo que o esporte traz consigo inúmeras vantagens para a sociedade. Como temos um espaço maior aqui na Praça 7 de Setembro, a medida do campo será de 60x40m, e vai satisfazer a demanda dos moradores, oferecendo um espaço com qualidade para a prática esportiva e de lazer de forma gratuita”, acrescentou.

A escolha pelo gramado sintético foi em função da sua durabilidade, além de evitar custo com manutenção e suportar maior intensidade de uso. No ano passado, obras idênticas foram inauguradas na Vila C Nova e na Vila Miranda, visando melhorar a qualidade de vida dos iguaçuenses. “Poderemos ter no local, muitos campeonatos que movimentarão toda a comunidade, além de permitir que núcleos esportivos sejam implantados atendendo a criançada, dando lazer e entretenimento para muita gente. Vamos acompanhar o andamento das obras com muita expectativa e esperar pela inauguração”, completou o secretário.

Assessoria

Sair da versão mobile