Câmara pede explicações sobre a dívida de R$ 38 milhões da Fundação Municipal de Saúde

O Requerimento 587/2015, de autoria do Vereador Gessani da Silva, recebeu aprovação unanime na Casa e solicita informações, da Fundação Municipal de Saúde, sobre os valores recebidos pela Prefeitura Municipal e os Governos Estadual e Federal, desde sua fundação. Atualmente, a dívida chega a R$ 38 milhões.

Para o vereador Gessani, é necessária a transparência da utilização dos recursos públicos, por entender que a Câmara precisa de elementos concretos sobre a real situação, para que a Casa possa se pronunciar oficialmente sobre as ações que poderão nortear o tema em discussão.

O Vereador ressalta, ainda, que a Fundação Municipal de Saúde é um setor de suma importância para a população, pois está gerindo um sistema de saúde relevante que é o Hospital Municipal.

“Vale ressaltar que as dívidas declaradas abertamente pela Fundação podem acarretar diversos transtornos já causados à população com paralisações de atendimentos em diversos locais do Município”, destacou.

O Requerimento já foi encaminhado aos integrantes da Comissão Especial que está gerindo a Fundação Municipal da Saúde e deverá ser respondido em até 30 dias.

Sair da versão mobile