Seleção Iguaçuense de futebol faz história nos JAP’s

Não poderia ser melhor a participação do futebol de Foz do Iguaçu na fase final da divisão “A” dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a seleção iguaçuense esteve em Francisco Beltrão e conquistou o título inédito da modalidade na maior competição esportiva do estado. Na manhã do último domingo (29), a vitória sobre Araucária por 6 a 3 garantiu a tão esperada medalha de ouro para Foz do Iguaçu. Na campanha vitoriosa, o time de Foz contou com o trabalho de Ivan Carlos Mororo Alves (técnico), Paulo Evandro (preparador físico), Ubiratan “Bira” Ribeiro (preparador de goleiros) e Leandro Augusto Baptista (coordenador de futebol).

No caminho até o título, Foz do Iguaçu estreou no grupo B goleando Centenário do Sul por 7 a 0. No segundo jogo, os iguaçuenses foram surpreendidos pelos donos da casa, sofreram a virada nos últimos minutos, e perderam para Francisco Beltrão por 3 a 2. Depois, no encerramento da primeira fase, foram mais duas goleadas contra Moreira Sales (5 a 0) e Astorga (4 a 0). No confronto da semifinal, os meninos de Foz enfrentaram Cascavel e superaram o forte adversário por 2 a 0. Na partida final realizada no Estádio Anilado, a confirmação do título veio com mais uma vitória expressiva: 6 a 3 diante de Araucária.

Na condição de representantes do time, os jogadores Chila, Jhonatan e Lucas Garcia foram recebidos pelo secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade. “No ano passado, Foz conquistou a medalha de ouro nas fases regional e final da divisão “B” e foi medalha de bronze na divisão “A”. Faltava a conquista da divisão “A” e isso foi alcançado agora. Vários garotos foram aproveitados no time do Foz Futebol Clube nas disputas do Campeonato Paranaense Sub-19, na parceria entre a SMEL e o Azulão da Fronteira, e também no Paranaense da 1ª Divisão e no Brasileiro da Série D. São jovens promessas, mas já demonstraram condições de construir carreiras vitoriosas no futebol”, disse Andrade.

O time iguaçuense, campeão dos 58º Jogos Abertos do Paraná, foi formado por 19 atletas. Lucas Benini e Andrei foram os goleiros. O elenco contou ainda com os laterais Lucas Garcia e Felipe Bosco, os zagueiros Luiz Mantovani, Murilo Cleto e João Carlos, os volantes Matheus Sonda, Jhonatan, Chila e Edair Junior, os meias Bruce, Bruno Corbari e Jheymison, e os atacantes Alan James, Felipe Dedinho, Lucas Sampaio, Marquinhos e Safira.

Assessoria (Fotos: Leila Nunes/Gil Riguette)

Sair da versão mobile