Equipe juvenil de Rugby iguaçuense conquista terceiro lugar no Estadual

Esse último final de semana foi de muito Rugby na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitibar-Pr, onde o time de Foz do Iguaçu confirmou presença com a equipe Juvenil na II etapa da Taça John Swann Sevens (modalidade olímpica) e com a equipe feminino na IV e última etapa do Circuito Paranaense feminino.

Os jogos foram disputadíssimos entre todas as equipes, ficando evidente a evolução da modalidade nos últimos anos no estado do Paraná. O time de Foz do Iguaçu participou pela primeira vez em um Campeonato válido pela Federação Paranaense de Rugby, e demonstrou que está crescendo, vivenciando o melhor da modalidade, que é o companheirismo, a amizade, o respeito e a humildade dentro e fora de campo.

Mesmo com o clima de muita chuva e frio o time juvenil não se abateu e conquistou com muita garra, diante de times tradicionais de Rugby do Paraná, o Terceiro Lugar na competição, com destaque para três jogadores do time juvenil: Felipe Lucht, Marcelo Almeida e Willian Santos, que foram selecionados pela Federação Paranaense para participarem da Copa Cultura Inglesa 2015, um Campeonato Brasileiro Juvenil de Sevens, que já tem local definido para suas disputas na cidade de Louveira, no interior paulista, nos dias 5 e 6 de dezembro.

A participação é destinada às seleções estaduais dos seis estados federados à CBRu. (Confederação Brasileira de Rugby). O torneio vale Bolsa-Atleta para os três primeiros colocados de cada categoria. A seleção do Paraná é uma das favoritas na participação. “Estamos muito felizes com essa convocação, não foi uma surpresa, pois nossos meninos sempre demonstraram muito potencial para o Rugby, na verdade foi merecido a convocação, eles que treinam diariamente para aprimorar seus méritos como jogadores”, comentou Rafael Mitrano, treinador do time juvenil.

O time feminino demonstrou muita força de vontade e mesmo com várias jogadoras lesionadas e desfalcando a equipe, não se intimidou diante das equipes tradicionais no Rugby, jogando bravamente. “Esse ano viemos com o objetivo de adquirir experiência para o próximo ano vamos entrar para competir forte com o intuito de chegar e disputar título, tanto que nossas jogadoras não terão férias, esse mês teremos vários amistosos e iniciaremos a pré temporada no próximo mês” , comentou Freddy Lacour, treinador do time feminino.

Na classificação final o CRC – Curitiba foi campeão das três etapas e do PR7 no masculino adulto, feminino e juvenil.

Classificação Geral:

Masculino Adulto:

1° Lugar: CRC – Curitiba – PR;

2° Lugar: Urutau – São José dos Pinhais-PR;

3° Lugar: Lobo Bravo – Guarapuava-PR;

Juvenil:

1° Lugar: CRC – Curitiba – PR;

2° Lugar: Lobo Bravo – Guarapuava-PR;

3° Lugar: Foz do Iguaçu Rugby – Foz do Iguaçu-PR;

Feminino:

1° Lugar: CRC – Curitiba – PR;

2° Lugar: Toledo Paraná Rugby – Toledo-PR

3° Lugar: Urutau– São José dos Pinhais-PR;

Assessoria

Sair da versão mobile