Corte verbas poderá prejudicar o voto eletrônico em 2016

A notícia que não poderá ter urnas eletrônicas nas próximas eleições foi divulgava após uma portaria publica no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira, 20. Assinada por presidentes dos tribunais superiores, a portaria informa que o corte no orçamento do Judiciário é o principal fator para que a urna eletrônica não faça parte das eleições de 2016.

Segundo matéria publicada no portal G1, ao todo, o contingenciamento impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça Federal, Justiça Militar da União, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça do Distrito Federal e Territórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para Juiz Eleitoral em Foz, Geraldo Dura de Andrade Neto, é possível de que essa situação seja resolvida em breve e o voto eletrônico possa acontecer. “A expectativa é que essa situação seja corrigida. Mas, a justiça eleitoral vai cumprir seu papel nas próximas eleições seja como for”. Ressaltou.

Em Foz, o trabalho de recadastramento da biometria continua. Até o momento já compareceram mais de 20 mil eleitores. “Esse trabalho continua sendo feito normalmente. Orientamos os eleitores para que façam o agendamento e assim agilize o atendimento”.

Em média, são atendidos 1.400 eleitores no Fórum Eleitoral de Foz. “Esperamos que no início de janeiro este número de atendimento aumente”. Finalizou.

 

Sair da versão mobile