Eduardo Sciarra fala sobre o ajuste fiscal e possível candidatura de Chico Brasileiro em Foz

Na tarde de quinta-feira, 26, o Secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), esteve na Rádio Cultura e, em entrevista, falou sobre sua vinda a Foz e também assuntos políticos como: o ajuste fiscal no Paraná e também sobre a situação de seu partido PSD.

Sobre o ajuste fiscal, Sciarra ressaltou a importante de adotar a medida para recuperar o prestígio econômico do Paraná. “Foram medidas importantes, fundamentais para o crescimento do Paraná. Assim, aumentamos a arrecadação e diminuímos as despesas do Estado. ” Disse o secretário, observando a crise política e econômica nacional.

Sobre a atual situação do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e a verba que o governo destinará ao município, o secretário relatou uma situação precária na saúde em todo o estado do Paraná. “A saúde tem um orçamento expressivo no Estado. Vale ressaltar que, há 20 dias, a dívida do governo federal com o Estado era em torno de R$ 500 milhões. É muito dinheiro”.

Sobre a situação do Partido

Sciarra foi questionado sobre o deputado Chico Brasileiro, do PSD, e a possibilidade de ele sair como candidato a prefeito de Foz. “Vamos deixar de que essa decisão seja tomada pelo diretório municipal do partido. O PSD sempre adotou a postura de dar liberdade aos diretórios. Se for decidido o nome do Chico Brasileiro como candidato, então aceitaremos”. Finalizou.

O secretário é da base do Governo, porém a maioria do seu partido é contrária ao governo. Sciarra explicou que na próxima semana haverá uma reunião geral do partido e será onde vão atualizar a linha política do partido. “Vamos nos unir e decidir. O importante é lançar nossos candidatos às prefeituras de todo o Brasil. Partido que não disputar eleição, não cresce. ” Finalizou.

Entrevista completa:

 

Sair da versão mobile