Justiça Eleitoral cancela seção na Aparecidinha e orienta eleitores da região

O Juiz Eleitoral, Antônio Lopes de Noronha Filho, explicou sobre o cancelamento das seções eleitorais localizadas na região da Aparecidinha, na zona rural de Foz do Iguaçu. Segundo Noronha, na região existiam duas seções de votação, porém, uma delas está desativada à aproximadamente dez anos.

“A outra seção, localizada em uma edificação, praticamente abandonada, não apresentava nenhuma segurança. As portas sem trancas e a rede elétrica precária. E é preciso o mínimo de segurança devido ser um local de votação onde ficam as urnas. ” Explicou o juiz ressaltando, também, a dificuldade de conseguir mesários para trabalhar naquela região devido ao acesso. E por estes motivos foi decidido pela desativação da seção.

Segundo Noronha, na Aparecidinha estão registrados 223 eleitores de Foz e 58 de Santa Terezinha de Itaipu. “No recadastramento biométrico estes eleitores poderão escolher uma nova seção para votar”, disse.

A sugestão aos moradores de STI que votavam na seção 133, é que escolham a Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo. Aos eleitores iguaçuenses, que votam na seção 34, é que escolham a Escola Municipal João da Costa Viana. No entanto, o eleitor terá a liberdade de escolher o novo local.

Os moradores de Santa Terezinha de Itaipu que querem adiantar o recadastramento em Foz podem fazer o agendamento pela internet. Com o agendamento, o eleitor agiliza o atendimento e não enfrenta filas.

Recadastramento Biométrico

As regiões de Foz e STI estão passando pelo recadastramento biométrico. Em Foz, o trabalho já iniciou. Porém, em STI terá um atendimento especial a partir do dia 25 de janeiro 2016 até o dia o dia 18 de março. O recadastramento será no Centro Integrado de Apoio a Melhor Idade, localizado na Avenida Rua Ângelo Pedro Doto, 788, bairro BNH, ao lado do Caique.

Vale ressaltar que só vota nas próximas eleições o eleitor que realizar o recadastramento.

Sair da versão mobile