Atual Campeão, vôlei iguaçuense estreia com vitória no JAP’s

Na estreia de Foz do Iguaçu, o atual campeão dos JAPs não teve dificuldade para ganhar por 3 sets a 0 (25/11, 25/10 e 25/9) da equipe de São João do Ivaí. Na partida, tudo funcionou para o time da tríplice fronteira, que chega mostrando força na busca pelo bicampeonato. “Sem desmerecer nenhum adversário, nós viemos para sermos bicampeões. Este é o nosso objetivo, chegar na final e fazer bons jogos até lá. O fato de sermos os atuais campeões nos dá mais responsabilidade que as outras equipes, por isso precisamos colher bons resultados, tendo em vista a preparação que tivemos durante o ano”, disse o técnico Marcos Antunes após o jogo. O Foz do Iguaçu volta a quadra hoje, quarta-feira, as 10h30 no ginásio da Unopar onde enfrenta o Ponta Grossa.

Outra estreia da segunda rodada do voleibol foi a do time de Maringá, comandada pelo experiente técnico Dema, que acabou de retornar de Londrina com o título brasileiro escolar (15 a 17 anos) feminino na bagagem. E também por 3 sets a 0 (25/16, 25/8 e 25/16), Maringá levou a melhor sobre Paranavaí na partida que fechou a rodada. Depois do jogo, Dema disse que apesar da juventude da equipe, todos corresponderam ao que foi orientado. “Gostei do time, estão jogando soltos e isso é bom. É uma equipe bem nova, na faixa de 17, 18 anos, com alguns atletas mais experientes e rodados. Aos poucos vamos colocar todos para jogar, para irem pegando ritmo e experiência”, revela Dema, admitindo que o time vai brigar para ficar entre os quatro melhores colocados na competição.

Nos outros jogos, Ponta Grossa venceu Toledo por 3 sets a 1 (27/25, 25/21, 22/25 e 25/18) e conquistou a primeira vitória na competição. Toledo, que venceu na estreia, acumulou a primeira derrota. Na outra partida, Cascavel venceu Jacarezinho pelo mesmo placar, com parciais de 25/23, 20/25, 25/21 e 25/20. Com o resultado, Cascavel recuperou-se da derrota na véspera e Jacarezinho perdeu a primeira.

Com os resultados, o grupo A (considerado o “grupo da morte”) tem Araucária e Foz do Iguaçu com uma vitória cada e Ponta Grossa e Toledo com uma vitória e uma derrota cada. São João do Ivaí fecha o grupo com duas derrotas.

Pelo grupo B, Maringá segue com uma vitória. Cascavel, Jacarezinho e Paranavaí acumulam uma vitória e uma derrota cada. Francisco Beltrão, por sua vez, só jogou uma vez e tem uma derrota até agora.

SEED

Sair da versão mobile