Simepar alerta para risco de granizo no Paraná

Uma frente fria apresenta deslocamento na altura do Sul do Brasil. No Paraná as condições de instabilidade permanecem por conta também da incursão de umidade e calor pela atmosfera até a região, proveniente de regiões mais ao norte do país. Com isto, o tempo segue instável entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e também o Paraná. Ao longo do dia são esperados eventos de chuva e trovoadas (raios) em áreas do estado. Não se descarta ainda, chuva com acumulados significativos e risco de granizo por algum momento em algumas áreas.

Em Foz do Iguaçu, a previsão é de pancadas de chuvas isoladas e trovoadas nesta segunda-feira. O tempo deve continuar instável na fronteira durante toda a semana, devendo chover mais forte na quarta e quinta-feira. A máxima prevista para esta semana é de 32 graus e mínima de 21 graus.

Granizo em Laranjeiras do Sul

Uma intensa tempestade, formada por granizo e ventos fortes, atingiu o município de Laranjeiras do Sul tarde de sábado (22). Ruas ficaram encobertas por água e pedra. Um carro ficou destruído pela pedras.

Fonte: Simepar

Sair da versão mobile