Apreensão de maconha e haxixe na Ponte Internacional da Amizade

 

No domingo (22), servidores da Receita Federal, em fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, realizaram apreensões de maconha em uma van paraguaia e haxixe em um ônibus de linha internacional Paraguai-Brasil.

A primeira apreensão ocorreu na madrugada de domingo, por volta de 00h30, durante abordagem a uma van Toyota/Noah, com o auxílio da equipe cão de faro da Receita Federal. Os servidores encontraram duas caixas que continham tijolos de maconha. No total foram apreendidos 46 kg de maconha.

A droga pertencia a um casal paraguaio, mas o homem alegou que a mulher não sabia da presença da maconha no veículo. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, mas somente o homem permaneceu preso. Ele disse que entregaria a droga em um hotel na cidade e para isso receberia R$ 300,00.

Já na tarde de domingo, por volta das 17h, os servidores encontraram 35 tabletes de haxixe, que somaram 3,5 kg, ocultos em fundo falso de uma mala que estava no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – São Paulo/SP. A vistoria também contou com o desempenho da equipe cão de faro da Receita Federal.

O passageiro identificado como proprietário da mala tinha duas passagens em mãos: uma de origem em Foz do Iguaçu/PR com destino ao Rio de Janeiro/RJ e outra com origem em Ciudad Del Este e destino a São Paulo. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

No seu depoimento, ele disse que o ônibus no qual viajava do Rio de Janeiro com destino a Foz do Iguaçu foi assaltado. Chegando a Foz, ele se dirigiu ao Paraguai com objetivo de comprar perfumes. Como sua mala havia sido roubada, comprou a tal mala recheada com o haxixe de um vendedor de rua em Ciudad Del Este e, por isso, não sabia da existência da droga em fundos falsos na mala.

(GCO)

Sair da versão mobile