Aparecidinha é campeã do Amadorzão de Foz 2015

O Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão tem um novo campeão em 2015.  Na tarde de domingo (22), a Aparecidinha derrotou a Vila Borges  por 2 a 1 no Estádio do ABC e faturou o título inédito da competição. Gean, no primeiro tempo e Jonathan, na segunda etapa, marcaram para o time vencedor, enquanto que Tiago descontou para a Vila Borges.

O Campeonato Amador é organizado pela Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu (Smel) e promoção da RPC TV Cataratas. Conta ainda com os patrocínios do Plano de Saúde Itamed, Itaipu Binacional, BR Digital, Kagiva, Squema Sports, Colégio COC Foz do Iguaçu, Arte Foz, FitFoz, Móveis Marel, Conad Contabilidade,  iFoz e Toner & Cia Cartuchos.

O jogo – Um bom público, de quase dois mil torcedores, compareceu ao Estádio do ABC e assistiu a uma bela partida. Precisando da vitória, já que o empate beneficiava a Vila Borges por ter melhor campanha, a Aparecidinha pressionava e criava as principais jogadas. Em uma delas, de forma ensaiada, Lucas cruzou da direita na medida, para Gean mandar de cabeça. A zaga da Vila Borges se atrapalhou e quando viu, a bola foi parar no fundo das redes, 1 a 0 Aparecidinha.

A Vila Borges passou a pressionar, em busca da igualdade no placar, e ela veio somente nos acréscimos do primeiro tempo, com o capitão Tiago, recolocando seu time no caminho do título. Mas na metade do segundo tempo, em contra-ataque rápido, a Aparecidinha encontrou a defesa adversária desprotegida, Marcelinho escorou de cabeça para Jonathan, que tocou na saída do goleiro Wellington, ampliando recolocando o time alvi-verde na frente de novo, 2 a 1.

Nos minutos finais, a Vila Borges atacou de todas as maneiras, porém a Aparecidinha se segurou muito bem e se sagrou campeão do Amadorzão. Um título perseguido desde 2014, quando ficou em segundo lugar na Primeira Divisão e na Segunda Divisão, também havia subido com o vice-campeonato.

A festa no gramado foi toda da Vila Aparecidinha, quando o capitão Carlos Santi ergueu a taça. O terceiro colocado foi o Pilar FC. As três equipes receberam troféus e medalhas. O artilheiro do Amadorzão 2015, com dez gols, foi o atacante Djeik, do União Vila C e o goleiro menos vazado Reinaldo Godói, do Três Lagoas,. que sofreu 11 gols.

A cerimônia de encerramento do Amadorzão será realizada na terça-feira (24), às 20, na sede da RPC TV Cataratas, onde será apresentada a seleção do campeonato, e revelação do atleta destaque. “O Campeonato Amador foi um torneio de alto nível, do começo ao fim e todas as equipes estão de  parabéns. Tivemos um belo espetáculo, onde acredito que alcançamos o objetivo de aproximar ainda mais o futebol das comunidades e dos bairros”, avaliou o presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli.

Agora a LIF prepara a organização do Campeonato Amador da Divisão Especial, equivalente à Segunda Divisão, no primeiro semestre de 2016.

Campeonato Amador 1ª Divisão – Final (22/11/2015)

Vila Borges 1 x 2 Aparecidinha – Estádio do ABC

Sair da versão mobile