Elenco Iguaçuense está pronto para fase final dos Jogos Abertos do Paraná

As equipes que representam Foz do Iguaçu estão prontas para o desafio que encerra a temporada esportiva paranaense. Com uma delegação composta por 420 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e membros da equipe de apoio, o objetivo é realizar boa participação na fase final dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A competição acontecerá na cidade de Francisco Beltrão, no período de 20 a 29 deste mês, contando com a presença de cerca de 4.200 atletas de 63 municípios. Mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), as equipes de Foz se prepararam com afinco para o evento organizado pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte do Paraná.

Na edição dos JAPs, a Terra das Cataratas será representada por 31 equipes que disputarão 18 modalidades: atletismo masculino e feminino, basquete feminino, badminton masculino e feminino, bolão masculino, ciclismo masculino e feminino, futebol masculino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação masculino e feminino, rugby masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino, tênis de mesa masculino e feminino, voleibol masculino e vôlei de praia feminino, xadrez masculino e feminino.

De acordo com o secretário de esporte de Foz, Anderson de Andrade, o objetivo da delegação é terminar o evento estadual entre os cinco primeiros colocados na classificação geral. “É a nossa projeção inicial, mas sabemos que as dificuldades serão enormes por se tratar de uma competição extremamente concorrida e difícil. Nosso pessoal viaja confiante para as disputas e esperamos colocar o nome de Foz do Iguaçu mais uma vez entre os melhores do esporte paranaense”, afirmou. Em Francisco Beltrão, o alojamento da delegação de Foz será na Escola Municipal Madre Boaventura, no Jardim São Miguel. A cerimônia de abertura está programada para sexta-feira (20), às 20h, no ginásio Arrudão.

SMEL

Sair da versão mobile