Aeroporto de Foz do Iguaçu vai fechar 2015 com mais de 2 milhões de passageiros

Se mantiver nos próximos dois meses a média mensal deste ano, de 173 mil passageiros, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai superar os 2 milhões previstos pela Infraero para 2015.

Com essa média – considerando ainda que dezembro é um dos meses de maior movimento -,o total de 2015 chegará mais próximo de 2,1 milhões de embarques e desembarques, superando com folga os 1.891.444 registrados em 2014, até agora o recorde histórico.

Até o final deste mês, por sinal, o aeroporto já atingirá a movimentação de todo o ano passado. O restante será “lucro”. De janeiro a outubro, o crescimento de embarques e desembarques foi de 12,2%, muito superior à média dos demais aeroportos do Brasil, que ficou em torno de 3%.

Entre os 20

Além de Foz do Iguaçu, só Campinas (SP) tem um terminal aéreo entre os 20 mais movimentados do país. O Aeroporto Internacional de Viracopos é o sexto maior do Brasil, enquanto o de Foz do Iguaçu, este ano, está na 20ª posição, à frente dos aeroportos de capitais como Maceió, São Luís, Campo Grande, João Pessoa e Aracaju.

No Paraná, o movimento só é inferior ao do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (região de Curitiba).

Sair da versão mobile