Legislativo analisará a abertura de crédito para a prainha de Três Lagoas e Natal

O executivo enviou ao Legislativo o Projeto de Lei 106/2015 que solicita a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu para ser aplicado na reforma e manutenção da prainha de Três Lagoas. Também foi solicitado a abertura de crédito adicional para as atividades natalinas na cidade.

O PL será analisado durante a sessão desta quinta-feira, 12, em sessão extraordinária. O pedido de abertura de crédito, da ordem de R$ 398 mil, onde Fundação Cultural está anulando parcialmente e/ou totalmente dotações orçamentárias para a aquisição de equipamentos e material permanente, bem como diárias de viagens e verbas oriundas do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

O Projeto ressalta a necessidade do recurso para que a autarquia possa realizar os trabalhos de melhoramento do Terminal Turístico de Três Lagoas, promovendo a reforma de quiosques, banheiros e churrasqueiras, além de preparar o espaço para a chegada do verão e das férias escolares que já se avizinham.

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu espera utilizar uma parte do recurso autorizado pela Câmara para fortalecer as atividades natalinas que serão desenvolvidas nos bairros e na praça do Mitre, aonde irá se concentrar boa parte da programação do Natal no ano de 2015.

Se aprovado, em regime de urgência, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu poderá proceder a abertura deste crédito adicional até o final do mês de novembro para que os trabalhos de reforma e manutenção da prainha de três lagoas e as atividades natalinas no Município sejam desenvolvidas há tempo da chegada das datas comemorativas de natal e final de ano, bem como da abertura oficial da prainha para a prática do banho e lazer do cidadão.

Sair da versão mobile