Atlético-PR está na final da Copa do Brasil Sub-20

O Atlético está na final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta terça-feira, 10, o Furacão recebeu o Atlético Mineiro, no Ecoestádio Janguito Malucelli e, apesar de jogar com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 a 0, foi para cima e venceu de novo, desta vez por 3 a 1.

O primeiro gol do jogo saiu aos 10 minutos. O rubro-negro Dominic completou para as redes após cobrança de falta, abrindo o placar. Ainda na primeira etapa, saiu o empate da equipe mineira com um chute de Igor.

Porém, na segunda etapa, a equipe paranaense mostrou superioridade e marcou mais duas vezes. Aos 15 minutos, depois de cobrança de falta de Bruno, a bola desviou e foi para o fundo das redes.

Aos 24 minutos, Dominic tocou para Renan que driblou o goleiro e fechou o placar em 3 a 1, garantindo o Rubro-negro na inédita final nacional. O adversário atleticano sai da partida que acontece nesta quarta-feira, 11, entre São Paulo e Joinville. Fora de casa, no primeiro jogo, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0.

Campanha

Para chegar à final, o Atlético passou pelo Criciúma, na primeira fase, com um empate na cidade catarinense em 1 a 1, e uma vitória em casa por 2 a 1. Na segunda fase foi a vez de encarar o Vasco da Gama, e os atleticanos venceram as duas partidas. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o resultado foi 2 a 1, já na segunda partida, em casa, a vitória foi por 2 a 0.

Nas quartas de final, o adversário atleticano foi a Luverdense. Com o primeiro jogo em casa, o Atlético venceu por 2 a 0 e levou a vantagem do empate para a segunda partida. Porém, a equipe venceu novamente, desta vez por 3 a 2, chegando à semifinal contra o Galo.

No total, foram 8 jogos, sendo 7 vitórias e um empate. Assim, o Furacão chega invicto à final da Copa do Brasil. A equipe marcou 16 gols e sofreu apenas 6, ficando com um saldo positivo de 10 gols e uma média de 2 gols marcados por jogo.

FPF (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético Paranaense)

Sair da versão mobile