A Gazeta do Iguaçu receberá Moção de Aplausos na Câmara Municipal

Neste dia 11 de novembro, o jornal A Gazeta do Iguaçu comemora 28 anos de existência. “A Gazetinha”, assim conhecida, foi o primeiro jornal impresso em Foz do Iguaçu. Desde 1987 o jornal impresso vem sendo fundamental na fronteira. Hoje sob direção do empresário Ermínio Gatti e Rogério Bonato, o jornal ainda representa credibilidade no quesito “informar”. Atualmente, além do impresso, A Gazetinha também gera conteúdo através da internet.

Na sessão de terça-feira, 11, os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos ao jornal. Os autores da moção de aplauso, vereadores: Gessani da Silva (PP) e Luiz Queiroga (DEM), destacaram a livre manifestação do pensamento, o respeito às diferenças de opiniões e a imparcialidade na transmissão da notícia.

“O meu respeito a este impresso passa pela originalidade da informação. Sempre pautado pela ética profissional, os jornalistas e editores imprimem respeito nos posicionamentos jornalísticos, o que, ao meu ver, gera mais credibilidade nos fatos e veracidade na informação. Por isso, faço questão de solicitar a aprovação desta moção de aplauso, por entender que a consolidação deste jornal para a nossa cidade, já faz parte do nosso dia a dia”, disse Gessani.

“A linha editorial sempre buscou ser pautada pela conduta jornalística de direito. A Gazeta do Iguaçu solidificou o alicerce da informação iguaçuense sendo uma das grandes responsáveis pela pauta dos demais veículos de comunicação da cidade. Eu sempre digo, o meu dia começa pela informação e o primeiro jornal que leio é a Gazeta e com isso, já vislumbro como vai ser o dia no cenário político”, destacou Queiroga.

O vereador Dilto Vitorassi, PV, ressaltou a importante história trilhada pelo jornal. “Gostaria aqui de relatar fatos importantes que nos fizeram ganhar destaque no cenário nacional através da nossa querida gazetinha. Ressaltar a bandeira da Perimetral Leste e o braço da Ferroeste que, enquanto eu fui deputado federal, tive a oportunidade de demonstrar ao governo o clamor público da sociedade através das páginas deste jornal. ”.

Para o presidente da Casa de Leis, Fernando Duso, PT, o jornal virou referência em informação, no que tange aos fatos na fronteira. É impressionante como o conteúdo jornalístico deste jornal ganha proporção imensurável. Tenho que apoiar esta moção de aplauso por entender o dinamismo e coragem em se manter de pé com a sua publicação diária”.

O vereador Nilton Bobato, do PCdoB, também usou a tribuna para defender a homenagem ao jornal. “ … só o fato de o jornal sobreviver 28 anos, já merece uma homenagem, porque Foz do Iguaçu nunca conseguiu manter um veículo por tanto tempo, é um mérito.”

 

A Moção foi aprovada com apenas um voto contrário do vereador Paulo Rocha, do PSB.

Além de Gessani da Silva e Luiz Queiroga, assinam a honraria (Moção de Aplauso), os Vereadores Anice Gazzaoui (PT), Beni Rodrigues (PSB), Nilton Bobato (PC do B), Paulo César Queiroz – Coquinho (SD), Darci DRM (PTN), Edílio Dall’Agnol (SD), José Carlos (PMN), Marino Garcia (SD), Hermógenes de Oliveira (PMDB), Rudinei de Moura (PROS), Dilto Vitorassi (PV) e Fernando Duso (PT).

Fotos de  Kiko Sierich

Sair da versão mobile