Comissão de Saúde da Câmara Municipal volta a vistoriar UBS no Porto Meira

 

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal voltou a visitar duas unidades básicas de Saúde localizadas na região do Porto Meira. A visita aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09, na unidade do Profilurb II e Ouro Verde. As duas foram atingidas pela chuva de granizo que caiu no dia 7 de setembro deste ano. Com a chuva, os telhados ficaram parcialmente destruído. Lonas foram colocadas para cobrir alguns buracos, mas para o presidente da Comissão, vereador Gessani da Silva, as lonas ainda não solucionam o problema.

“O fato é que já se foram mais de 60 dias após a chuva de granizo e até agora nada foi feito para resolver, de vez, este problemas nessas duas unidades de saúde. O cidadão aguarda o atendimento com goteiras na sala de espera. Além disso, duas salas que servem para atendimento estão fechadas e com poças de água.” Relatou.

A primeira visita foi no Profilurb II, além do problemas no telhados, os vereadores encontraram possíveis focos da dengue com água parada nas lonas que cobrem parte do telhado. “A dengue no município já é um problema grave. Aqui na região Sul mais ainda. Então é preciso cuidar estes detalhes, pois a proliferação da dengue acontece em situações como essa. Descuidada”. Avaliou Gessani.

Segundo Gessani, a comissão solicitará, mais uma vez, dos responsáveis para melhorias nas duas UBS.

A coordenação dos postos não quiserem gravar entrevista.

Também fazem parte da comissão e acompanharam a visita os vereadores: Nilton Bobato e Luiz Queiroga.

 

Sair da versão mobile