Envolvido em assalto a metalúrgica em 2013 é preso

Fernando da Costa, de 26 anos, foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Foz do Iguaçu na manhã da ultima quinta feira (05) por investigadores da equipe Charlie/G.D.E na Rua Bangu, no Bairro Morumbi, no residencial Duque de Caxias.

Fernando é acusado da participação direta, em companhia de um comparsa, em um crime de assalto ocorrido em agosto de 2013, a uma empresa metalúrgica no Bairro Jardim São Miguel em Foz do Iguaçu. No dia dos fatos, em que os bandidos teriam roubado da empresa cerca de 60 mil reais, dinheiro que seria utilizado para pagamento dos funcionários, Gustavo Ferreira Lainette de 28 anos (funcionário), ao perseguir os assaltantes foi atingido por um disparo de arma de fogo na coluna, tiro que o deixo paraplégico.

Desde a época do crime, a Polícia Civil investiga os fatos, sendo que o delegado que cuida do caso, Dr. Geraldo Evangelista, delegado adjunto, representou pela prisão preventiva de da Costa. No momento da prisão, ao perceber a presença dos investigadores, Fernando tentou se evadir pelos fundos do residencial, pulando uma janela do apartamento, sendo perseguido e preso.

Fernando foi encaminhado a Cadeia Pública onde deve permanecer a disposição da Justiça.

6°SDP

Sair da versão mobile