Duas equipes brasileiras chegam a semifinal da Libertadores Feminina

Com tudo a ser definido a terceira e ultima rodada da fase de grupo da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino começou no domingo (01), como de costume os primeiros jogos que aconteceram foram os do Grupo C.

No jogo mais importante do Grupo C, a equipe do Formas Intimas teve seu primeiro grande desafio na competição, pela frente tinha o Colo Colo. O time do Colo Colo estava disposto a acabar com a alegria das colombianas e assim o fez, logo aos 6′ as chilenas saíram na frente com Gloria Villamayor. A equipe do Formas Intimas até tentou igualar o placar, mas sua chances não foram concretizadas.

O banho de água fria das colombianas aconteceu no segundo tempo, quando Gloria Villamayor voltou a marcar e assim selando a classificação chilena e a eliminação dos Formas Intimas, já que não conseguiram ser o segundo melhor colocado dos três grupos.

E para fechar este grupo, a equipe de San Martín de Porres venceu o Universitário do Peru, pelo placar de 6×2. O destaque da partida ficou por conta da atacante Yanina López que marcou três vezes. Ambas as equipes terminaram eliminadas da competição.

Mesmo tendo disputado quarenta minutos de jogo no domingo, 01 de novembro, a equipe do São José voltou a campo nesta segunda-feria para enfrentar o time do Real Pasión, as brasileiras precisavam de uma vitória mínima para garantir vaga nas semifinais.

Na partida o São José não teve dificuldades de despachar o time colombiano, com menos de dois minutos de jogo as joseenses já venciam com gol de Rita Bove que converteu a penalidade máxima. Ainda na primeira etapa Valdirene ampliou e Rita Bove que marcou o terceiro em nova cobrança de pênalti.

Na segunda etapa a atacante Chú, que acabará de entrar, marcou dois gols relâmpagos nos minutos 6′, 7′, e a mesma voltou a marcar aos 22′, assim selando mais uma vitória da equipe brasileira, desta vez por 6×0.

Esta é quinta vez que a equipe do São José consegue se classificar para as semifinais da Libertadores.

Na outra partida do grupo, a equipe do Estudiantes de Guárico tinha chances de se classificar as semifinais, porém acabou perdendo para o Cerro Porteño por 3×2. Com este resultado as duas equipes acabaram eliminadas da competição.

A Ferroviária não saiu do zero diante da equipe do UAI Urquiza, sendo assim, as duas equipes estreantes em Libertadores carimbaram vaga na próxima fase. A Ferroviária passou como líder do grupo e o UAI Urquiza como melhor segundo colado.

No jogo dos já eliminados, o Colón venceu o Espuce por 3×1. Para as uruguaias marcaram Lourdes Viana, duas vezes, e Estefany Suárez, já para as equatorianas foi Doménica Rodríguez a autora do gol.

As semifinais acontecerão na próxima quinta-feira, 05 de novembro. Confira os jogos:

13h* – São José (BRA) x Ferroviária (BRA)

16h* – Colo Colo (CHI) x UAI Urquiza (ARG)

*Horário brasileiro de verão

Fonte: Planeta Futebol Feminino/Odair Vasconcelos (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Sair da versão mobile